17/03/2009

NOTA DE IMPRENSA


O mundo está mergulhado numa crise económica onde as principais potências mundiais não conseguiram estancar a actual situação, que foi generalizando, afectando os países em via de desenvolvimento que no caso, Angola não é uma excepção. Perante este panorama económico e político que o país está a viver, quais são os mecanismos e estratégias do governo para salvaguardar os interesses fundamentais dos cidadãos? Será que haverá sectores do governo que serão sacrificados com efeito da crise? Como garantir a justiça social na Constituição?

Com a ideia de estimular o espaço de debate, o OMUNGA, em colaboração com outras instituições da SC, decidiu levar a cabo um programa de debates consecutivos, que teve o seu início no dia 13 de Novembro.

QUINTAS DE DEBATE pretende juntar diferentes visões sobre temas da actualidade como política, economia e sociedade. Acompanhe:
No dia 19 de Março a partir das 15 horas, no salão do SOLAR DOS LEÕES - Benguela, será realizado mais um Quintas de Debate, com o tema
CRISE ECONÓMICA GLOBAL: Efeitos e desafios para a economia de Angola
Será o Prelector: Justino Pinto de Andrade


Poderão acompanhar ainda: No dia 02 de Abril de 2009
DESENVOLVIMENTO E CRESCIMENTO ECONÓMICO: Qual o significado? Convergências e divergências
Será o prelector: Guilherme Santos
PARTICIPE E DIVULGUE
José A. M. Patrocínio
Coordenador

O OMUNGA agradece a todos os prelectores por se disponibilizarem de forma voluntária a darem as suas contribuições, como ao Pambazuka e ao Club K pela abertura no acompanhamento e divulgação dos debates.

Conta com o apoio da Christian Aid e Promodes

Poderão ainda acompanhar os debates, acedendo aos textos, comentando, questionando, sugerindo ou criticando através do http://quintasdedebate.blogspot.com ou ainda www.club-k-angola.com e www.pambazuka.org. Para mais contactos podem aceder ao terminal telefónico +00 244 272221535, ao móvel +00 244 917212135 e aos email quintas.de.debate@gmail.com, omunga.coordenador@gmail.com.

Sem comentários: