23/04/2009

CONVITE

Naquilo que é a cultura tradicional do povo Ovimbundo, o Onjango é uma grande herança dos antepassados, pois constitui um dos simbolos que enaltece a sua tradição. Dentro do contexto angolano como é que nós pdemos devolver os poderes das autoridades tradicionais? Dada a sua importância histórica na transmissão de valores e resoluçao de conflitos nas comunidades não seria oportuno incluir no texto nacional (lei constitucional) os poderes e as competências das autoridades tradicionais?
A vida em sociedade significa interiorizar aquilo que são os valores fundamentais e pô-los em prática!


QUINTAS DE DEBATE pretende juntar diferentes visões sobre temas da actualidade como política, economia e sociedade. Acompanhe:

No dia 30 de Abril a partir das 15 horas, no SOLAR DOS LEÕES-BENGUELA, será realizado mais um Quintas de Debate, com o tema:
PROCESSO CONSTITUINTE: Democratização das Autoridades Tradicionais, é possível?
Será Prelector: Padre Canário


Poderão acompanhar ainda a 14 de Maio de 2009:

DEMOCRACIA, ELEIÇÕES E CIDADANIA: O que é necessario para que as eleições signifiquem democracia? O papel da sociedade civil no equilibrio politico.

Será prelectora: Tina Abreu


PARTICIPE E DIVULGUE


OMUNGA agradece a todos os prelectores por se disponibilizarem de forma voluntária a darem as suas contribuições, como ao Pambazuka, Club K e Nova Águia, pela abertura no acompanhamento e divulgação dos debates.

Conta com o apoio da Christian Aid e PROMODES

Poderão ainda acompanhar os debates, acedendo aos textos, comentando, questionando, sugerindo ou criticando através do http://quintasdedebate.blogspot.com ou ainda www.club-k-angola.com e www.pambazuka.org. Para mais contactos podem aceder ao terminal telefónico +00 244 272221535, ao móvel +00 244 917212135 e aos email quintas.de.debate@gmail.com, omunga.coordenador@gmail.com e omunga.cid@gmail.com.

Sem comentários: