10/08/2009

CRIANÇAS E JOVENS DO LOBITO, APRENDEM CIDADANIA

REF.ª: OM/____180_____/09
LOBITO, 10 de Agosto de 2009


NOTA DE IMPRENSA

OMUNGA ENCERRA MAIS UMA OFICINA DE VÍDEO

Mais um grupo de quinze crianças e jovens terminaram, no Lobito, a 07 de Agosto de 09 mais uma oficina de vídeo organizada pela OMUNGA.

A oficina teve a duração de 3 meses (Maio a Agosto) e permitiu aos participantes tomar contacto com as noções básicas de vídeo como também fazerem uma abordagem de contextos com enfoque em direitos humanos.

Como última actividade prática, os integrantes da oficina estiveram na feira do Lobito onde fizeram diversas entrevistas. O propósito de tal actividade foi proporcionar-lhes o contacto com aquela comunidade que actualmente vive a ameaça de desalojamento forçado. Poderam inteirar-se ainda das condições desumanas em que aqueles cidadãos vivem e desta forma estimular-se o espírito de solidariedade.

Fazem parte deste grupo, crianças e jovens de diferentes bairros do Lobito, assim como alunos da escola primária Mutu ya Kevela (B.º da Luz).

A oficina de vídeo, tal como a oficina de informática que a OMUNGA vem organizando, enquadram-se na sua intervenção estratégica de promoção da Paz, da Não-violência e de gestão de conflitos, com as crianças e jovens do município do Lobito. O projecto existe há vários anos, contou inicialmente com o apoio da Christian Aid e actualmente é financiado pelos Médicos do Mundo de França e da Comunidade Europeia


José A. M. Patrocínio
Coordenador Geral

Sem comentários: