23/09/2009

ACTIVIDADE DE RUA PELA PAZ

REF.ª: OM/____231_____/09
LOBITO, 23 de Setembro de 2009

NOTA DE IMPRENSA

A 21 de Setembro assinala-se o dia Internacional da Paz, proclamado pela assembleia Geral da ONU em 1984. Dia de cessar-fogo em que se pede fim a todo tipo de violência. Momento para que todos reflictam sobre a paz e também façam algo a favor da pacificação e do diálogo aberto.


Em prol da paz e não-violência, a Associação OMUNGA realiza no sábado próximo, dia 26 do corrente mês, uma actividade sócio-cultural denominada festi-OMUNGA, sob o lema: Pela Paz, Paremos a Violência Contra Criança. A mesma visa incentivar a mobilização da criança do jovem em torno da Marcha Mundial pela Paz e pela Não-violência que tem o seu arranque a 2 de Outubro de 2009, data do aniversário do nascimento de Ghandi. Enquadra-se ainda na campanha internacional do dia da Prevenção do Abuso e Violência Contra a Criança a celebrar-se a 19 de Novembro. Por outro lado serve de alavanca do movimento em prol da 3ª Conferência Angolana da Sociedade Civil a ter lugar em Benguela de 17 a 19 de Novembro de 2009.


A actividade brindará as crianças e jovens com um espaço para apresentar os seus os dons no campo da música, teatro, dança, poesia entre outras e proporcionar o intercâmbio entre os mais jovens.


O evento terá lugar no Bairro da Luz, Rua da Bolama a partir das 15 horas e conta com a participação todos os interessados.

José Patrocínio


Coordenador Geral

Sem comentários: