15/10/2009

FOI DADA A LARGADA

A III Conferência Nacional da Sociedade Civil Angolana pode ser o grande evento, o clímax, o encontro, a afluência dos representantes regionais e temáticos para discutir a unidade na diversidade em Angola. No entanto, estamos de olho também no caminho para se chegar à conferência.

O caminho é a discussão, o debate prévio, as preparações, as inquietações que cada um tem dentro de si, que cada organização defende, os diferentes pontos de vista. A convergência, o espírito de união e de unidade não se constrói em dois dias, mas durante toda uma convivência.

Para apoiar esta convergência prévia ao encontro presencial – e por que não após também – está em curso uma capacitação de voluntários que abraçam as diversas bandeiras defendidas coletivamente pela CNSC que atuarão como “animadores” de espaços de debate virtuais os quais, mesmo enfrentando as dificuldades técnicas que todos conhecemos, servirão como registro deste caminho pré e pós conferência.

Todos são convidados a observar e participar. Em breve os sites de debate estarão “no ar” e teremos então um canal para ouvir e falar à vontade. Com respeito, amor, isso sim, buscar a materialização fraterna de nossos ideais na forma de palavras, imagens, vídeos, não importa. O que importa é a participação de todos animando a conversa, difundindo e amadurecendo paulatinamente idéias transformadoras para a melhoria da sociedade angolana.
Marcelo Santos
Profesor / Consultor Estrategia Digital, Democracia y Ciudadanía
http://www.linkedin.com/in/marceloluis

Sem comentários: