15/11/2009

III CONFERÊNCIA ANGOLANA DA SOCIEDADE CIVIL: Benguela de 17 a 19 de Novembro

Aproximamo-nos a passos largos da realização da III Conferência Angolana da Sociedade CIvil que terá lugar de 17 a 19 de Novembro de 2009, em Benguela (Solar dos Leões).

Para além de uma agenda central, esta conferência abarca dois painéis paralelos: o painel SOCIEDADE CIVIL E COMUNICAÇÃO e o painel PARTICIPAÇÃO DA CRIANÇA.

Mais de 70 delegados, eleitos ao nível das conferências provinciais, estarão presentes para discutirem os temas agendados, para além de convidados, prelectores, moderadores, pessoal da comunicação social, etc.

A conferência que se realiza sob o lema DESCENTRALIZAÇÃO E DEMOCRACIA PARTICIPATIVA pretende servir de espaço de interacção e de comunicação entre os actores da sociedade civil, analisando o actual contexto e permitir também tomadas de posição em relação a assuntos da actualidade. Discutir-se-ão assuntos como Constituição e processo constituinte, Descentralização, Eleições, Orçamento geral do Estado, HIV/SIDA e Terra.

Depois das anteriores edições realizadas em Luanda, esta será a primeira a sair da capital. Por outro lado, também foi uma inovação em relação ao facto que tal decisão foi resultado de um processo de eleições realizado durante a última conferência, de 2008.

Sem comentários: