29/11/2009

QUINTAS DE DEBATE: MOMENTO CONSTITUINTE - A postura dos partidos políticos e da sociedade civil angolana

CONVITE

Democracia é o caminhar e o sonhar de um povo. O mesmo deve estar plasmada na lei que pressupõe a existência de uma constituição. Existe em Angola uma oposição vigilante a todas as manobras possíveis no processo constitucional?

Devemos aproveitar o momento constituinte como uma avalanche no processo de reconciliação nacional, de modo que se criem condições que permitam o povo poder exprimir os seus anseios dentro do exercício da cidadania.

A sociedade civil angolana enquanto movimento bastante heterogéneo, na sua atuação encontra muitas dificuldades para salvaguardar ou defender os interesses das minorias. Que estratégias para SC se fazer ouvir aproveitando o momento constituinte?

QUINTAS DE DEBATE pretende juntar diferentes visões sobre temas da actualidade como política, economia e sociedade. Acompanhe:

No dia 03 de Dezembro a partir das 15 horas, no SOLAR DOS LEÕES-BENGUELA, mais um Quintas de Debate, com o tema: MOMENTO CONSTITUINTE: A postura dos partidos políticos e da sociedade civil angolana

Será Prelectora: Clarisse Kaputo (Deputada)

PARTICIPE E DIVULGUE

João Malavindele Manuel

Coordenador

O OMUNGA agradece a todos os prelectores por se disponibilizarem de forma voluntária a darem as suas contribuições, como ao Pambazuka, Club K e Nova Águia, pela abertura no acompanhamento e divulgação dos debates.

Conta com o apoio Do PAANE

Poderão ainda acompanhar os debates, acedendo aos textos, comentando, questionando, sugerindo ou criticando através do http://quintasdedebate.blogspot.com ou ainda www.club-k-angola.com e www.pambazuka.org. Para mais contactos podem aceder ao terminal telefónico +00 244 272221535, ao móvel +00 244 917212135 e aos email quintas.de.debate@gmail.com, omunga.coordenador@gmail.com.

Sem comentários: