06/12/2009

OS CONDOMÍNIOS EXECUTIVOS CONTINUAM A TIRAR O SONO DOS ANGOLANOS POBRES

Mais de 70 familias que compraram parcelas de terra no Bairro da Cabaia - Salina que dizem pertencer à senhora Albertina Cunha, podem ver suas casas demolidas pela Administração Municipal do Lobito.

As pessoas compraram inicialmente uma parcela de terra 20/20 por 4000mil USD. Algumas pessoas ainda estão a construir enquanto outras já construiram e residem no referido Bairro há mais de um ano.

Os moradores antes de começarem a construir pediram licenças mas a administração não deu, enquanto os fiscais diziam para que construíssem porque depois os terrenos teriam documentos.

Enviaram duas cartas a pedir audiência. Já passam mais de dois meses que não há resposta. Porque foi colocada há três meses uma placa de reserva fundiária, encontrando as pessoas ali a residir, a falta de informação e envolvimento dos moradores em todo o processo transmite insegurança perante as máquinas da JOBCAR que pertencem ao senhor Cangombe, responsável do gabinete jurídico da administração. De acordo às explicações ouvidas no local, dizem que Cangombe teria explicado que as máquinas encontram-se simplesmente a remover um amontoado de lixo que está no bairro. As pessoas receiam que sejam as mesmas máquinas que irão demolir as suas casas.

De acordo ainda a informações recolhidas no local, na sexta-feira passada, os mestres que estavam a fazer obras foram presos pela policia da primeira esquadra. Ouvidos pelo procurador da técnica de Investigação, foram libertos depois de 2 dias de permanecerem detidos.

Segundo informações prestadas pelos moradores, Cangombe teria explicado que administrador e governador exigiam o desalojamento daquela população. Adiantam ainda que será para a construção de um condomínio.

Os populares informaram que o sempre referido Cangombe apareceu, na quinta-feira, com algumas fichas para que as pessoas assinassem. Diz-se que algumas pessoas assinaram e outras não, porque no final na folha havia uma parte que dizia ilegal.

Os moradores pensaram constituir um advogado mas temem por o assunto envolver administrador e Governador.

Sem comentários: