02/07/2010

AJPD, OMUNGA E EMBAIXADA AMERICANA: "DIREITOS HUMANOS, ESTADO DE DIREITO DEMOCRÁTICO E CONSTITUIÇÃO

NOTA DE IMPRENSA
A Associação nacional “Justiça, Paz e Democracia” (AJPD), em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos em Angola, e a OMUNGA realizam uma Palestra-Conferência subordinada ao tema «DIREITOS HUMANOS, ESTADO DE DIREITO DEMOCRÁTICO E CONSTITUIÇÃO», no dia 8 DE JULHO DE 2010, numa das salas do HOTEL MIL CIDADES, em Benguela, das 15 ÀS 18HORAS, no espaço Quintas de Debate.

O tema será apresentado pelos palestrantes, Dr.Thomas Hastings, Ministro-Conselheiro Interino da Embaixada dos E.U.A., pelo Dr. Fernando Macedo, Professor Universitário.

Objectivos:
ü Proporcionar condições propícias para um debate e análise sobre os direitos humanos, estado de direito e Constituição.
ü Contribuir para um espaço de diálogo com vista a recolher conclusões que possam influenciar a visão dos Angolanos sobre os direitos humanos, sociedade civil, Estado de Direito;
ü Criar espaço de debate sobre o Estado de Direito Democrático, direitos humanos e Constituição no actual contexto mundial e de Angola;
ü Influenciar os órgãos políticos sobre a necessidade de adequarem as suas práticas e políticas às regras e aos princípios consagrados na Constituição.
ü Envolver mais a classe académica e política de Benguela designadamente estudantes, professores e investigadores universitários, juristas, economistas, sociólogos, deputados, membros do governo; membros de direcção dos partidos políticos, líderes cívicos e religiosos e formadores de opinião nas questões de promoção dos direitos humanos e dos valores do Estado de Direito Democrático.

Benguela-Luanda, 3 de Julho 2010.

Pelas Organizações.
Manuel Malanvindele
António Ventura

Sem comentários: