21/02/2011

“ESTA A CHEGAR A HORA DO CANSAÇO”


“ESTA A CHEGAR A HORA DO CANSAÇO”
O País é governado por um bando de gangsters! – Rafael Marques
“Há tempos em que o silêncio, equivale a TRAIÇÃO”. – Luther King.
“…Nós Não temos medo. Nós não temos medo. NÒS NÃO TEMOS MEDO HOJE. Bem no fundo do meu coração, eu acredito; nós ultrapassaremos algum dia”. – Extracto do hino dos escravos dos EU
AS DITADURAS NÃO SÃO ETERNAS
As ditaduras, na ânsia de manterem-se no ‘poleiro’ e ‘ditar’ tudo a todos, a uma só voz, são (isto sim) eternamente estúpidas, nunca aprendem da história, cometem os mesmíssimos erros obtusos que os seus predecessores, julgando na sua demência que os povos são estúpidos, ou que “eles ao os salvadores/proprietários do povo e da Pátria” diferentemente do ‘colega-ditador’, quando na verdade são os coveiros do povo.
Mantêm um numeroso exército, uma enorme multidão de forças policiais, e um monstruoso polvo (leia-se; serviços secretos) cujos tentáculos atingem literalmente toda a extensão da vida social do País. Com esta fenomenal máquina de repressão, julgam-se intangível, posicionam-se no lugar de Deus, determinando entre um escarnecedor ‘bocejo’ e outro, a vida e a morte, ou melhor a morte de centenas de co-cidadãos. E conjuram assim amordaçar e acorrentar/imobilizar por completo o povo.
As ditaduras, são promotoras da violência, aliás eles não subsistem sem este perverso recurso, espalham e ‘reinventam’ diariamente o MEDO, para neutralizar as possíveis manifestações populares contra o regime; Violam os direitos dos cidadãos, violam a lei que eles próprios prescrevem (só para fingirem serem um Estado de direito), reagem com violência extrema ao menor sinal de ‘ameaça’ (leiam: reivindicação popular) ao regime; fazem prisões ilegais, assassinam pacatos cidadãos, mantêm o povo na mais extrema miséria, institucionalizam aCORRUPÇÃO, que é também uma das formas de violência gratuita (a dignidade e a honra do cidadão; a cidadania), numa palavra, as ditaduras mantêm ‘viva’ a VIOLÊNCIA, á todos os níveis e vertentes da vida social.
Quando se dirigem para o povo fazem uso exclusivo da MENTIRA e da FRAUDE, raramente cumprem com as promessas, e ‘fingem’ não ‘ver’ as centenas de mortes de cidadãos a cada dia, grande parte de cidadãos ao ‘despertarem’ para vida a cada manhã, despertam literalmente para o inferno; com as mentes doridas, estômagos dilacerantemente vazios, perspectivas zero, miséria acrescida e estarrecida a cada hora, e o pior: ‘verem’ assistirem impávidos e impotentes os ‘rebentos’ a ‘deambularem’ na imundície que se tornou o ‘pão nosso de cada dia’, muitos ao emitirem o último suspiro, agradecem mentalmente a Deus; “Livres, enfim Livres, Deus Omnipotente e poderoso estou finalmente Livre” e sentem piedade dos que permanecem vivos; o MPLA-JES é literalmente responsável por UM AUTÈNTICO BANHO DE SANGUE, Angola é dos países do mundo em que o ser humano morre “por dá cá aquela palha” Angola, localiza-se entre os dez países do mundo “onde não há PAZ”, logo esta entre os dez Países mais VIOLENTOS DO MUNDO, em que os cidadãos “sentem-se” num gigantesco campo de concentração, onde impera o TERROR permanente.
A desgovernação do MPLA-JES, que beneficia cerca de 2% da população é VIOLENTAMENTE CRIMINOSA, e ASSASSINA, temos que parar com esta violência insana e fratricida.
A titulo de exemplo na região Leste do País (Lundas) região rica em diamantes, as companhias privadas de exploração diamantífera (onde são donos e senhores todo-poderosos), através das suas empresas de segurança, tais como; Alfa-5, Mamboji, Teleservice, K&P e outras tantas, só durante o ano de 2010 assassinaram fria e criminosamente cerca de 400 populares pacíficos, que não constam das estatísticas oficiais do MPLA-JES, posteriormente despojaram das suas áreas de cultivo mais de 600 humildes camponeses, ‘indemnizando-os’ (?!) cinicamente com míseros USD 50 a USD 100 por área, para compensa-los não só do despojo das suas lavouras, como também da destruição de meses a fio de trabalho campesino, tudo isso aconteceu sob o ‘olhar’ cúmplice das autoridades e o silêncio comparsa das igrejas.
AS FORÇAS DE REPRESSÃO
As FAA (a principal componente das forças de repressão -?!-) estão do lado do povo, 80% do seu efectivo sofre na carne as consequências da desgovernação do MPLA-JES, têm pais, filhos, irmãos e irmãs, que não conseguem ingressar no sistema de ensino (corrupto), desempregados, desesperados, atingidos brutalmente pela miséria, sem tectos e totalmente alienados pelo sistema, obrigados a ‘zungarem’ como alternativa de sobrevivência, aliás o ‘camartelo’ do sistema destruiu várias casas de efectivos das FAA, e muitos dos efectivos da polícia nacional, ‘viram’ as suas esposas, filhas, irmãs e parentes próximos (zungueiras) vítimas da violência dos colegas ou melhor do sistema.
Muitos dos oficiais generais das FAA e do MININT estão do lado do povo, contra a asquerosa injustiça reinante, esperam unicamente por uma oportunidade para o demonstrar, a lei e a justiça não impera no seio destas duas corporações castrense. Alguns generais encabeçam negócios sujos e ostentam ilícitas riquezas, só porque mantêm certos contactos com o Futungo, as promoções são feitas e manipuladas de acordo interesses de ‘alguns futunguistas’ em detrimento de verdadeiros, honestos e zelosos oficiais de carreira. Em suma: nas FAA e MININT, não há paz.
Tal como na Tunísia, Egipto e Líbia as Forças Armadas, são parte indissolúvel do povo, e que nunca estarão contra o povo, para permitirem que a CORRUPÇÂO (beneficia 2% de cidadãos) e a MISÈRIA (de milhões de compatriotas), continuem fazer morada nas camadas mais desfavorecidas das populações Angolanas, onde eles mesmos pertencem e são também vítimas directas.
A questão não é, que regime vai substituir o actual, mas sim acabar definitivamente com a VIOLÊNCIA e o banho de sangue em que se transformou a desgovernação de JES. Se olharmos para o mapa político mundial actual e o compararmos com o mapa de 30 anos atrás, concluiremos indubitavelmente que menos de 10% das ditaduras que existiam 30 anos atrás, foram substituídas por outras ditaduras (por sinal Angola, encontra-se neste último grupo, destituiu a ditadura colonial, por uma pretensa ditadura popular, e actualmente por uma ditadura déspota, nepotista e totalmente corrupta).
Estamos seguindo de perto os ‘efeitos’ da Revolução de Jasmim, por enquanto localizado na África do norte e no médio oriente, mas temos a certeza que ela (a revolução) ‘vai descer’ para o SUL, até porque as causas das revoluções naquela parte do mundo ‘não é nada’ comparado com Angola, qualquer daqueles Países (por exemplo) não tinham uma taxa de desemprego acima de 13%, Egipto tem uma taxa de desemprego de 9%, em Angola o nível de desemprego (só para citar este mal) é de 40% e nenhum deles estava entre os Países mais corruptos do planeta, Angola esta entre os DEZ MAIS CORRUPTOS DO PLANETA, a principal causa da pobreza e outros malefícios colaterais que atingem Angola e os Angolanos, e que JES recusa-se obtusamente a combater, ‘inventando’ medidas cosméticas tais como: seminários de combate a pobreza e outras bobagens, comissão de luta contra a lavagem de capitais.
As principais causas de todas as manifestações desde a revolução de Jasmim, foram/são: O DESEMPREGO, A CORRUPÇÃO E A INJUSTIÇA (embora na minha opinião eu não consiga desassociar a pratica da corrupção da injustiça). Angola ‘localiza-se’ entre os Países, com a maior taxa de desemprego, corrupção e injustiça do continente Africano. Egipto e Tunísia eram ‘paraísos’ comparados com Angola.
A sociedade como disse no artigo anterior esta polvilhada de ‘bufos’ a todos os níveis e em todos os sectores, mas estes tais como classificou um internauta são na sua maioria estúpidos carraças do sistema, o único poder deles (se tal é poder) consiste na delação isto é na TRAIÇÃO de seus irmãos, colegas e pacatos vizinhos, que naltura própria vão abandonar JES que nem ratos a abandonarem o navio a afundar, por outro lado tais indivíduos existem/existiram na Tunísia, Egipto, Algéria, Yemém, Jordânia e agora na Líbia (onde Kadhafi esta no poleiro a 42 anos), e foram incapazes de travar o avanço avassalador das massas populares. Yemem e Líbia, estão a ‘tentar’ jogar a cartada de Mubarack, de convocar também manifestações dos militantes dos respectivos partidos e das organizações de massas dos respectivos partidos, equivalentes, a ‘nossa’ JMPLA e OMA, no Egipto falhou tal cartada, porque?.. a maioria deles depois bandearam-se entre aspas para o lado da razão, ao se aperceberem da verdadeira correlação de forças e da JUSTIÇA dos manifestantes. Na Líbia, os manifestantes tomaram conta de uma inteira cidade, a polícia do regime enviados para reporem a ordem, a maior parte deles tomaram partido dos manifestantes, recusando-se a atirar contra os seus irmãos.
Em todos os Países onde a ‘tempestade’ esta tendo lugar, os DITADORES, viram-se finalmente obrigados a fazer concessões, independentemente das manifestações de apoio também aos seus regimes, tais como: os filhos não os sucederem, não se recandidatando nas próximas eleições, mais abertura democrática e melhor distribuição dos rendimentos nacional (a riqueza de todos). É coincidente que todos eles são ditaduras com mais de 25 anos de poder, sendo o record estabelecido e mantido por Khadafi 42 anos e JES 32 anos, é justamente esta longevidade abusiva e violenta dos ‘tais’ que os transformam em DITADORES, onde não há alternância de poder obviamente persiste a ditadura.
Outro facto positivíssimo que esta assustando os ditadores ainda vigentes, e a tirar o sono de JES e FAMILIA: o ocidente congela imediatamente as contas bancárias dos ditadores tão logo eles caiam do poleiro, Ben-Ali e Mubarack tiveram que ser internados de imediato por riscos de um ACV, tão logo tomaram conhecimento do congelamento das respectivas fortunas no exterior.
A DITADURA ANGOLANA VAI CAIR
È um facto assumido, não há alternativa, “a fruta esta podre, e vai cair” vai se desprender do ramo que o mantêm fragilmente ‘seguro’, e a acção da lei da gravidade vai fazer o resto, é inevitável, vai/pode demorar mais 6 meses um ano? Ninguém sabe, mas uma coisa é certa VAI CAIR.
PORQUE TUDO VAI INICIAR DE REPENTE de um simples e aparentemente inofensivo acto (e as forças de repressão são ESTUPIDAMENTE especialistas - a criarem/fabricarem tais cenários), vão balear mais uma zungueira, vão maltratar mais um cidadão inocente e a ‘coisa’ vai ‘pegar fogo’ e não parar mais, até a queda do DITADOR-mor. Porque? O País inteiro esta descontente, transformado num autêntico BARRIL DE POLVORA, a polícia das ‘causas’ da ditadura ou a defensora cega, parece apenas ser a PIR, pois a polícia da ordem pública, não parece ser lá muito zelosa na defesa do regime e a ‘malhar’ o povo, tal foi o caso no Sumbe, Cabinda e Huambo, o que constitui um bom sinal.
Qual das ditaduras, na história da humanidade manteve-se no poleiro diante do ‘rolo compressor’ das massas populares? Como acabou o poderoso Honecker (RDA), Ceacescu (Roménia), Mobutu, Idi Amim, Bokassa, Samuel Doe e tantos outros? Todos tiveram de ser ‘arrancados’ a força, e onde eles se encontram actualmente? Nalguma estância de férias ou balnear? Como estão as respectivas famílias?
O pior é que até mesmo os que parecem ser hoje os mais FIEIS DOS FIEIS, como Kopelipa, Carlos Feijó, M. Vicente, Zé Maria e outros, vão acabar por abandonar JES e ‘atirar’ para a responsabilidade de JES TODAS AS CULPAS, refugiando-se no velho estratagema ‘apenas cumprimos ordens’. A super fortuna de JES e família vão ser rastreadas e inevitavelmente congeladas, alguns dos citados caudilhos vão conseguir ‘ocultar’ as suas fortunas, JES vai acabar arruinado e tal como os demais, sozinho, abandonado e com um ACV, e enterrado no exílio (se conseguir um país que o albergue), num cantinho qualquer de um qualquer cemitério, “não estou a desejar a morte de JES, mas é o que aconteceu sempre (diz, a história), e é o que vai acontecer, INEVITAVELMENTE”… depois com voz embargada pela amargura e solidão vai ‘apelar pelos bons serviços prestados á Pátria’ tal-qualmente o Mobutu o fez nos seus derradeiros minutos, eles nunca se arrependem.
Bem-Ali, Mubarack e todos outros ditadores que caíram e a cair, vão enfrentar a Justiça dos respectivos Países, Ben-Ali já tem um mandato de captura ou de extradição emitida pelo ministério da Justiça Tunisino… Já não há terra onde se possa fugir ou exilar-se impune e paradisiacamente, os “tempos mudaram”, só os DITADORES é que não mudaram, ou melhor teimam em não mudar.
Todos os Ditadores contestados e a contestar, ganharam varias eleições, todos eles acima de 80% os levantamentos popular, estão afirmando para todo mundo: as eleições foram fraudulentas, assim como foram os de ANGOLA.
Em Angola, o SG do MPLA-JES (sinal de preocupação, veio ao terreiro afirmar categoricamente: LUANDA não será o Cairo. (boa! Camarada SG), mas será porque vive-se melhor em Luanda do que no Cairo? Será que os Luandinos não têm razoes de queixa? Ou porque o Angolano é mais dócil/escravo/parvo que o Egípcio?!
Mubarack também disse o mesmo logo após a queda de Bem-Ali: Egipto não é Tunísia. Qual foi o resultado? Luanda tem um ditador a 32 anos e Cairo (teve) um ditador durante 32 anos, o MPLA-JES ganhou as últimas eleições com 82% dos votos escrutinados nas urnas, quase a mesmíssima proporção do partido de Mubarack… Luanda não será/não é Cairo? Mubarack era considerado também um factor de estabilidade, bem como o lambe botas do Rui Falcão classificou JES (isto é bom, são muitas coincidências, sinal indubitável de que vai seguir o mesmo rumo de Mubarack).
Rui Falcão, diz que no Sul de África há verdadeiras democracias, Concerteza que esta falando de Angola, onde antecipadamente já esta proibido manifestações com graves ameaças, representantes do regime vão já antecipando o cenário e já prevêem ou mencionam publicamente: BANHOS DE SANGUE, para quem se atrever a sair a rua, mas que democracia camarada Rui Falcão!
Democracias no sul? Rui Falcão (esta precocemente senil) deve estar também a referir-se do Nguema (Guine Equatorial), Cotê d’Ivoire, Zimbabwé, Gabão, Congo etc.
Tal como na Tunísia, Egipto e em todos os outros lugares onde ocorre o ‘efeito dominó de Jasmim’ È O POVO QUE TEM A ULTIMA PALAVRA A DIZER, preocupe-se camarada Dino Matross, arrependa-se camarada Rui Falcão, o POVO vai julgar as vossas acções.
Milhares de militantes do MPLA, estão contra a manutenção de JES Corrupto-mor, no poder, por ser o autor da POBREZA e da miséria em Angola (90% deles vivem na maior pobreza e miséria), só são militantes de ‘arroz’, até porque no MPLA não há democracia, os congressos e as sessões do CC são apenas sessões do ‘sim senhor’, bem como as demais plenárias dos chamados Comités Provincial e municipal do MPLA-JES, não há debates democráticos “tudo esta/é superiormente decidido com antecedência por JES e esbirros” os líderes e dirigentes, dificilmente são eleitos, mas sim impostos.
EM ANGOLA A DITADURA VAI CAIR, JES e caudilhos vão sentar-se na cadeira dos réus. È apenas uma questão de tempo compatriotas, muito pouco tempo. A iniciativa não pode ser partidária, isto é de um partido, mas sim do POVO, sem manifestações de nenhuma côr política, igual as manifestações de toda a África do Norte e médio-oriente, o povo deve sair a rua, unicamente com a bandeira Nacional, é por Angola que vamos dizer basta ao bando de gangsters que causam a miséria de milhões de Angolanos.
Uma cooperação passiva com um sistema injusto torna o oprimido tão viciado como o opressor”. – Luther King
“…NÓS NÃO TEMOS MEDO… UM DIA ULTRAPASSAREMOS.”

Sem comentários: