17/03/2011

ADRA CONDENA ACÇÕES INTIMIDATÓRIAS CONTRA AS MÃOS LIVRES

ACÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO RURAL E AMBIENTE

Mais de *20 Anos*

A PROMOVER A PAZ E O DESENVOLVIMENTO RURAL

COMUNICADO

O Conselho Directivo da ADRA tomou conhecimento da ocorrência de acções contra membros da Associação Mãos Livres, nomeadamente a queima da viatura na província do Huambo, pilhagem de viaturas em Luanda e ameaças anónimas contra a sua liderança. Neste sentido, considerando a gravidade de tais actos, que por um lado põem em perigo a vida das pessoas e por outro lado inibe a realização do direito a participação dos cidadãos na vida pública, previsto na Constituição da República de Angola (artigo 52º), o Conselho Directivo da ADRA torna público o seguinte:
I. Manifesta total solidariedade com a Associação Mãos Livres, uma organização de Angolanos que ao longo de vários anos tem contribuído na capacitação e assistência jurídica das populações e na defesa dos direitos humanos em Angola;

II. Condena de forma inequívoca este acto e todos aqueles que visam pessoas, bens e perigam o normal funcionamento das organizações. Lembra, neste particular, que o normal funcionamento das organizações e das instituições do Estado constitui um dos principais garante da estabilidade, da paz e do desenvolvimento que almejamos.

III. Encoraja as entidades competentes do Estado para o esclarecimento célere desta situação e a responsabilização dos envolvidos.

Luanda, 15 de Março de 2011
O Conselho Directivo da ADRA

Sem comentários: