15/03/2011

MOVIMENTO X - CONCERTO DE YEMBE NO ELINGA

PRESS RELEASE – Concerto Yembe

Para distribuição imediata

Aos Ilustres Jornalistas

Amigos e Amigas

da Arte e Cultura



Data do Evento: Sábado, dia 19 de Março de 2011

Hora: 22h30 Local: Elinga Teatro & Bar Preço: 1.000 Kz

Endereço: Largo Tristão da Cunha, nº17 1º Andar

Contacto: Movimento X Telefone: +244 917806806 Fax: +244 222371516

E-mail: x.movimento@gmail.com

Co-Produção: Freddy, Moisés Luis, Movimento X e Alliance Française



Luanda 13 de Março de 2011 – Será realizado este Sábado dia 19 de Março de 2011 pelas 22h30 um concerto ao vivo com o artista Yembe no Elinga Teatro \ bar. Neste espectáculo ao vivo, Yembe irá apresentar o seu primeiro trabalho, o álbum “Tanvula”.


Yembe é já apontado por muitos como um dos novos valores a despontar na música Angolana. Com genuidade e genialidade tem composições que atravessam simultaneamente raízes etnográficas Angolanas e influências de Jazz.


Tânvula, é o título de uma obra musical de um jovem artista que se inicia na música com a plena certeza que qualquer que seja o percurso, deve ser feito em obediência as etapas; tal como uma criança que nasce e dá os primeiros passos na vida. Tânvula, é por isso mesmo : "primeiros passos".


Nesta primeira obra Yembe envereda por géneros variados, transportando-nos aos ritmos de raiz nacional, passando pela região dos congos, bem como uma incursão pela worldmusic e o afrojazz. O português, kikongo,kimbundo e dingala são os idiomas de eleição.


O cd tem produção de Freddy e suporte de Teddy, Dalú Roger, Jota, Gabriel Tchiema, Konde, Guy Destino, Eneida Marta,Jorge Cervantes, Vânia Rodrigues, entre outros. Luanda, Lisboa e Paris foram as cidades escolhidas para dar os primeiros passos.



O Press Release termina aqui.

***

Sem comentários: