22/04/2011

NO HUAMBO: Jovens com Deficiencia Apelam a Solidariedade da Sociedade

Fruto do trabalho de advocacia social e sensibilização levado a cabo pela LARDEF através do Projecto Reforçar, com o apoio financeiro da União Europeia, no dia 16 de Dezembro depois da realização de um seminário sobre Advocacia Social e Liderança, dirigido aos jovens com deficiência na província do Huambo, os jovens com deficiência tomaram consciência e decidiram formar um grupo com objectivo de levar a acabo actividades que visam elevar a alto-estima dos jovens com deficiência e advocacia social junto da sociedade e das instituições estatais e privadas.
Em alusivo a Jornada do 14 de Abril dia da Juventude Angolana, oeste mesmo  Grupo de Jovens com Deficiência, realizou uma Marcha de Solidariedade hoje dia 09 de Abril do corrente ano, com o objectivo de “Apelar a Solidariedade da Sociedade para com a Pessoa com Deficiência”. Os cerca de 60 jovens participantes na marcha, percorreram algumas artérias da cidade do Huambo axibindo Cartazes com dizeres e terminando no Palácio do Governo com a entrega de uma Mensagem à Vice Governadora para os assuntos políticos Loti Nolica, em representação do Governador da Província Senhor Faustino Muteka.
Ladeado pelo Vice Governador para Esfera Económica –Henriques Deolindo Barbosa. Ainda fizeram parte da marcha o Director Provincial dos Antigos Combatentes – Senhor Janeiro Moreira Mário Lopes, a Directora Provincial do MINARS – Maria Lucília, o Chefe do Departamento da Juventude em Representação do Director Provincial da Juventude e Desporto – Martins Suquete e o Secretario Executivo do Conselho Provincial da Juventude – Isaías Alfredo, Jornalistas, alunos e outras individualidades.
E respondendo ao apelo da campanha que a Rádio Nacional leva a acabo para ajudar os afectados pelas cheias, no fim da Marcha, o grupo procedeu a entrega de um donativo composto de bens de primeira necessidade e de algumas roupas usadas no Município da Caála onde estava montado o grupo da Rádio Huambo que procedia a recepção dos donativos.    

Sem comentários: