24/02/2012

CONSTROI-SE CIDADANIA NO LOBITO

REF.ª: OM/ 052 /012
LOBITO, 24 de Fevereiro de 2012


COMUNICADO

DÁ ARRANQUE O FÓRUM MUNICIPAL DA SOCIEDADE CIVIL DO LOBITO


Em encontro tido na tarde de 23 de Fevereiro de 2012, numa das salas da Administração Municipal do Lobito, deu-se arranque aos trabalhos para organização do Fórum Municipal da Sociedade Civil (SC) do Lobito.

A iniciativa foi da Administração Municipal do Lobito, através da sua Repartição para a Área Social em que o seu responsável, Alberto Gongo, orientou os trabalhos.

Estiveram presentes cerca de 20 representantes de associações e ONG. Abordou-se a actual representatividade da sociedade civil no CACS municipal.

Este Fórum, deverá entre outros objectivos, eleger os representantes da SC para o CACS e ser um espaço de intervenção e de discussão dos assuntos locais.

Para o efeito foi constituído um grupo de trabalhos que deve apresentar um plano de funcionamento e convocar a próxima reunião. O grupo é constituído pela ADAMA, AJS, CRB e OMUNGA.

Esta nova dinâmica deve estimular a participação da sociedade na discussão e solução dos problemas prioritários a nível do município e representa mais um avanço na construção da cidadania.

José A. M. Patrocínio

Coordenador

Sem comentários: