24/04/2012

COMUNIDADES COM PODER SÃO COMUNIDADES INFORMADAS

A 22 de Abril, na Feira do Lobito decorreu mais uma acção de esclarecimento comunitário. A Júlia Adelaide, enfermeira da maternidade do Lobito falou sobre Saúde Materno-infantil.

O projecto "Participação Cidadã, Práticas e Caminhos para uma Sociedade Inclusiva", uma parceria da OMUNGA com o CIES é financiado pela União Europeia e pretende desenvolver nas comunidades conhecimentos que permitam o exercício da cidadania. A responsável por estas actividades é a educadora Nilza Sebastião da OMUNGA.

Na feira do Lobito vive uma comunidade que em tempos defrontava-se com a ameaça de desalojamento forçado. Através de sua organização e empenho, conseguiram a garantia do Governador Provincial de que o seu desalojamento só ocorrerá depois do governo criar condições de habitabilidade.

Na próxima sexta-feira, a Sra. Isabel, da direcção municipal do Ministério da Familia e Promoção da Mulher, irá falar, nesta comunidade, sobre a Lei contra a violência doméstica. O mesmo tema será abordado amanhã na comunidade do 16 de Junho, no Bairro 27 de Março/Lixeira..

Sem comentários: