17/04/2012

OMUNGA MONITORA PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E HABITAÇÃO DENTRO DAS POLÍTICAS DE PROTECÇÃO SOCIAL EM BENGUELA E LOBITO

No âmbito do seu programa de intervenção, monitorar as políticas públicas, especialmente o programa da Distribuição da Merenda Escolar, a OMUNGA acompanhou o Lançamento oficial da Merenda Escolar, ocorrido hoje (17 de Abril) na escola do primeiro ciclo da Caota, município de Benguela.
A distribuição da Merenda escolar visa atingir 23 escolas do ensino primário, do município da Baia- Farta, Chongoroi e Benguela. A meta é abranger 33 mil alunos neste ano. A distribuição estará a cargo da empresa vencedora do concurso, a Lactiangol, Lacticínios de Angola S.A.
Durante a sua dissertação, o vice-governador em exercício, Eliseu Epalanga, disse que os objectivos deste programa é elevar o desenvolvimento humano no âmbito do programa educação para todos até 2015 e melhorar os níveis de instrução nas crianças cujas famílias são de baixa renda.
Já o administrador de Benguela, Leopoldo Muhongo, cita como finalidade a criação das oportunidades para diminuição das assimetrias e de inclusão social, consequentemente, a redução da pobreza.
A dieta alimentar definida para as escolas é Leite, Bolacha e Chocolate.
A escola do Primeiro Nível da Caota, tem matriculado para o ano lectivo de 2012, 882 alunos, da 1ª a 6ª classe.
Vale referenciar, que o programa da Merenda escolar foi lançado no ano de 2007 em Benguela, tendo em 2008 beneficiado 16 mil e 136 alunos, em 29 escolas.

Sem comentários: