25/08/2012

ACONTECEU HOJE MANIFESTAÇÃO EM BENGUELA PELA TRANSPARÊNCIA ELEITORAL

Decorreu hoje em Benguela, a manifestação convocada pela UNITA. O objectivo foi o de reinvindicar por uma postura legal da CNE e respeitar a vontade popular de termos eleições livres, justas e transparentes a 31 de Agosto.

Na devida altura, a OMUNGA emitiu um comunicado onde transparecia o seu apoio à convocação da UNITA para esta manifestação geral. Explicou as razões desse apoio.

A concentração ocorreu por defronte ao Instituto Médio Industrial em Benguela e a manifestação percorreu várias artérias da cidade indo terminar num comício no Largo da Peça.

Estavam presentes também os representantes do Bloco Democrático (BD) e do Partido Popular (PP), ambos riscados da lista pela CNE.

Algumas imagens cedidas gentilmente pelo Pedrowski Teca que está connosco desde há dois dias:

A CONCENTRAÇÃO

O PERCURSO:

O COMÍCIO NO LARGO DA PEÇA:


FINALMENTE A POLÍCIA:





A OMUNGA demonstra-se preocupada com o facto de mais uma vez não vislumbrar independência da CNE nem qualquer gesto que demonstre vontade de retificar as falhas e violações legais. Não vislumbra vontade política do executivo que ao tentar tirar o impacto desta manifestação criou obstáculos de percurso. Não vislumbra inteligência na polícia nacional que continua ao serviço de ordens nada democráticas.

A história vai-se escrevendo e nos dias próximos, mais história se vai escrever na HISTÓRIA DE ANGOLA. Essa HISTÓRIA SERÁ DE PAZ E DE DEMOCRACIA

FRAUDE? NÃO, OBRIGADO!

José Patrocínio
25 de Agosto de 2012

Sem comentários: