27/11/2012

19 DIAS DE ACTIVISMO PARA A PREVENÇÃO E COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇA_ OMUNGA desenvolve atividades em Benguela


A OMUNGA tem vindo a desenvolver uma série de atividades dentro dos "19 DIAS DE ATIVISMO PARA A PREVENÇÃO E COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇA E ADOLESCENTE". 

Assim, organizou uma palestra sobre a violência contra a criança, no passado dia 22 de Novembro, em que foi oradora a Dr.ª Maria Luzia Nunes Dumbo (Socióloga e professora Universitária em Luanda). A referida palestra foi dirigida especialmente aos membros da Rede municipal de Proteção da Criança do Lobito, embora fosse aberta ao público. A mesma decorreu no período da manhã numa das salas do Hotel Terminus no Lobito.

Esta atividade foi financiada pela Embaixada dos Estados Unidos da América em Luanda, no âmbito do projeto "QUINTAS DE DEBATE".

Dr.ª Maria Luzia Nunes Dumbo



Por outro lado, ainda dentro da campanha da prevenção e combate à violência contra a criança, a equipa da OMUNGA efetuou, no passado dia 24 de Novembro (sábado) uma projeção de filmes para as crianças e adolescentes do Centro da REMAR, localizado na Praia Bébé, município da Catumbela. 

As crianças daquele centro, aproveitaram a oportunidade para fazer uma exposição de desenhos e outras atividades lúdicas. 

A mesma enquadra-se num projeto desenvolvido em parceria com o CIES e financiado pela União Europeia e a Christian Aid. Tem como objetivos a divulgação, monitoria e avaliação das políticas públicas de proteção social, a facilitação do acesso aos serviços pelas comunidades mais carenciadas e a aproximação entre as comunidades e as entidades públicas, privadas e da sociedade civil. Este âmbito, tenta reforçar a Rede municipal de proteção da Criança do Lobito.

As actividades lúdicas encaixam-se no OKUPAPALA enquanto estratégia de participação!




Sem comentários: