18/03/2013

SHOPRITE INSISTE EM DESRESPEITAR DECISÕES DO TRIBUNAL

Na sexta-feira, 15 de Março, a equipe da OMUNGA desenvolveu mais uma acção dentro da campanha NÃO FAÇO COMPRAS NO SHOPRITE!. Os activistas continuaram a sensibilizar os cidadãos para não fazerem compras naquele supermercado.

Depois do adiamento, a 5 de Março, do encontro de conciliação entre a direcção da empresa e os trabalhadores em greve, por 15 dias, aquela direcção continua a desrespeitar arrogantemente tudo e todos. Uma das enormes violações, foi a admissão de novos trabalhadores, insistindo no despedimento dos grevistas.
__________________________
Outros links relacionados:
http://quintasdedebate.blogspot.com/2013/03/shoprite-enquanto-continua-greve.html
http://quintasdedebate.blogspot.com/2013/02/direccao-do-shoprite-impede.html
http://quintasdedebate.blogspot.com/2013/03/shoprite-policia-volta-intervir.html

Nessa manhã, os trabalhadores em greve desencadearam uma acção para exigir o fim do trabalho dos trabalhadores contratados depois do início da greve, impedindo a entrada dos consumidores. A direcção do supermercado recorreu de novo à polícia nacional. Como resultado de tudo isto, uma delegação dirigiu-se ao tribunal que proferiu a mesma decisão: os novos trabalhadores deveriam ser suspensos até à conclusão do processo judicial.

Infelizmente, esta orientação do tribunal provincial do Lobito foi novamente espezinhada pela direcção do SHOPRITE, mantendo os referido presumíveis trabalhadores. A 16 de Março, sábado, nova acção dos trabalhadores obrigou o administrador municipal adjunto e membros do comando municipal do Lobito da polícia nacional, a dirigirem-se ao local e estabelecerem contactos com a direcção do supermercado, reforçando a decisão do tribunal referente à suspensão imediata dos tais presumíveis trabalhadores. Esperamos pela postura correcta da direcção da SHOPRITE.

Acompanhem a entrevista feita a 15 de Março ao representante do sindicato:


NÃO FAÇO COMPRAS NO SHOPRITE! 
SOLIDÁRIO COM A REIVINDICAÇÃO DOS TRABALHADORES, 
CONTRA OS DESPEDIMENTOS E CONTRA O RACISMO!

Sem comentários: