08/03/2013

SHOPRITE: POLÍCIA VOLTA A INTERVIR CONTRARIANDO PROCESSO JUDICIAL

Continua o grande braço de ferro em relação ao processo de greve no principal supermercado da rede SHOPRITE, no Lobito. Dum lado, os trabalhadores e o Sindicato do Comércio e do outro, a entidade patronal e a polícia nacional.
_______________________
Outros links sobre a matéria:

Realizou-se a 5 de Março de 2012, no tribunal Provincial do Lobito a tentativa de conciliação entre as partes, neste caso os trabalhadores e a entidade patronal. 


De acordo às informações a que a OMUNGA teve acesso, a referida sessão foi adiada por 15 dias pelo facto dos documentos apresentados pelos presumíveis representantes da entidade patronal, "estarem eivados de vícios, pois, não contêm o Número de Contribuinte Fiscal, o Número de Registo Comercial, o Número de Registo da Agência Nacional de Investimentos Privados e o nome do representante que constam nos estatutos do Shoprite, o que cria dúvidas no que respeita aos poderes de quem conferiu os poderes de representação."

No entanto, mais uma vez a polícia interveio com o intuito de reprimir os trabalhadores em greve a 7 de Março de 2012, tentando impedi-los de afixarem os seus cartazes e escorraçando-os para espaços com menor visibilidade. Encontrámos posteriormente no local quer os trabalhadores como os representantes sindicais que esclareceram que depois desta acção, finalmente os trabalhadores conseguiram impôr os seus direitos. Foi assim que encontrámos a colocarem os referidos cartazes na entrada do recinto

NÃO FAÇO COMPRAS NO SHOPRITE: 
SOLIDÁRIO COM AS REIVINDICAÇÕES DOS TRABALHADORES, 
CONTRA OS DESPEDIMENTOS E CONTRA O RACISMO!

Sem comentários: