29/06/2013

OKUTANGA LEPANDI ENVOLVE OS PAIS DO SÃO MIGUEL


O OKUTANGA LEPANDI continua as suas actividades. Vive ainda uma fase de mobilização das comunidades e da sociedade. A ideia é de se construir um conceito colectivo de Escola. Os educadores sociais desenvolvem as acções de sensibilização quer das lideranças comunitárias, dos encarregados de educação mas também das empresas.

A Felícia é a educadora da OMUNGA que desenvolve actividades junto de crianças da 2.ª e 3.ª classes da escola 1.º de Agosto, no bairro do São Miguel, no Lobito. Por isso organizou mais um encontro com os encarregados de educação na manhã de 29 de Junho. 

Para além dos trabalhos directos no espaço escolar, a educadora efectua visitas às famílias para melhor poder fazer o acompanhamento. Por outro lado, desenvolve passos para angariar apoios de outras instituições e empresas.

Uma das questões importantes, foi a disponibilidade do Centro Social, localizado no bairro, disponibilizar um espaço para o trabalho com as crianças. O próprio centro já se mostrou disponível por ajudar a formação na área de bordados.

O mais importante, pode ser considerado o encontro realizado pela educadora, nesta semana com a representação do CFB. Embora não houvesse qualquer promessa de imediato, aquela empresa ficou de mobilizar apoios para a colocação de dois contentores com ar condicionado para que se possa instalar a biblioteca e a sala de trabalhos.

É assim que se constrói uma nova perspectiva de educação e do “espaço escolar”.

A recolha de imagens foi da responsabilidade do Eli Edilson que é o responsável pela oficina de vídeo e jornalismo junto daquelas crianças.







Sem comentários: