30/08/2013

GREVISTAS APELAM: NÃO FAÇAM COMPRAS NO SHOPRITE!




Publicamos o texto e imagens enviadas a esta associação pelos trabalhadores em greve no Shoprite, para a devida publicação e divulgação. A Omunga apela à solidariedade e adesão à campanha “NÃO FAÇO COMPRAS NO SHOPRITE! CONTRA OS DESPEDIMENTOS E CONTRA O RACISMO!”
_________________
A greve no Super-mercado Shoprite continua.

Há 8 meses que os trabalhadores reclamam por melhorias.

A má gerência tem sido um dos factores apontados nesta causa.

Até esta altura a direcção do Shoprite nunca mostrou qualquer interesse em negociar para a resolução de tal problema com os trabalhadores. Uma atitude de má fé por parte da entidade patronal.

Os gerentes do Shoprite cortaram aos trabalhadores os seus devidos ordenados (salários), o acesso à água, usando assim um regime de ditadura que é contra os Direitos Humanos. O Shoprite nunca soube negociar com os trabalhadores, utilizou agentes da 1.ª esquadra do Lobito que foram dirigidos pelo comandante Ndalo para desmantelar os grevistas que lutam pelos direitos consagrados na Constituição e na Lei Geral do Trabalho (LGT).

Uma atitude neo-colonialista e racista!

O Shoprite não oferece aos trabalhadores os seus devidos subsídios, como: transporte, alimentação, saúde, horas extras, subsídios de férias, viola também de forma grave a licença de maternidade, etc.

Não há liberdade de expressão para os trabalhadores de base. Queremos que a justiça seja feita contra quem viola gravemente os direitos dos trabalhadores.

OBS: Povo do Lobito, seja solidário com os grevistas! Não façam compras no Shoprite até resolverem o nosso problema!

Lobito, 29 de Agosto de 2013.


Sem comentários: