05/07/2016

CIDADÃOS EM BENGUELA EXIGEM MEDIDAS CONTRA A INFLACÇÃO. A OMUNGA APOIA A MANIFESTAÇÃO


COMUNICADO

Manifestação por políticas concretas contra a inflacção


Um grupo de cidadãos pretende organizar a 23 de Julho de 2016, uma manifestação pacífica, em Benguela, para exigirem “Medidas Eficazes Contra a Inflacção".

A referida manifestação tem marcada a concentração pelas 13 horas, no Liceu de Benguela, com o percurso ao longo da Rua Dr. António Agostinho Neto, entrando na Rua Comandante Cassanji, seguindo até ao Instituto Superior Politécnico Maravilha, depois até à Rotunda do Bairro Benfica, continuando depois pela Rua Serpa Pinto e terminando no Largo da Peça.

Os organizadores já apresentaram as suas intensões junto do Governador Provincial de Benguela a quem solicitaram, conjuntamente ao Comandante Provincial da Polícia Nacional em Benguela, a garantia da seguerança, da ordem e da tranquilidade pública para que a manifestação decorra conforme as expectativas.

Nesta conformidade, a Associação OMUNGA preocupada com a actual situação do país devido aos graves problemas de gestão e aos elevados índices de corrupção, reflectindo-se no agravamento da pobreza e na degradação da qualidade de vida com impactos no retrocesso do exercício dos direitos, liberdades e garantias fundamentais dos cidadãos, vem pela presente, publicamente demonstrar todo o seu apoio a esta iniciativa.

A OMUNGA apela a todos os cidadãos a aderirem a esta manifestação protestando assim contra o aumento do custo de vida, do desemprego, da degradação da educação, da saúde e dos demais sectores sociais e exigindo a responsabilização dos gestores que têm levado o país para este descalabro.

José Patrocínio

Director Executivo

Sem comentários: