12/03/2017

O MEIO AMBIENTE: ENFOQUE DO OKUPAPALA

O MEIO AMBIENTE: ENFOQUE DO OKUPAPALA
Lobito, 12-03-2017

A abordagem sobre o meio ambiente começa a ser cada vez mais urgente e prioritária. É assim que o OKUPAPALA, uma das áreas de intervenção cultural da Associação OMUNGA tem vindo a trazer às comunidades esta temática.

Desta vez, iniciou oficinas de reciclagem com alunos de escolas primárias públicas do bairro 27 de Março e da Zona 3, no Lobito, com o propósito de promover a reflexão nas crianças.



Estas oficinas consistem, actualmente, em visitas ao Atelier “Era Uma Vez”, da Edna Kioka, em Benguela, com grupos de crianças das diferentes escolas. Nestas visitas, as crianças podem tomar contacto, muitas pela primeira vez, com trabalhos feitos a partir do “lixo” e ao mesmo tempo receber informações diversas sobre reciclagem e reutilização.



A primeira visita foi efectuada a 2 de Março de 2017, com 17 crianças da escola do Bº 27 de Março, zona alta da cidade do Lobito, das quais 9 eram meninas. O grupo foi acompanhado por um representante da comissão de moradores da comunidade do 16 de Junho (Bº 27 de Março) e por activistas da OMUNGA.

Estas actividades estão a ser financiadas pela embaixada do Canadá.

Sem comentários: