17/03/2017

OKUPAPALA: CRIANÇAS DE ESCOLAS PÚBLICAS APRENDEM A RESPEITAR O MEIO AMBIENTE

Durante a visita aos viveiros do aviário Sta. Filomena em Benguela

OKUPAPALA: CRIANÇAS DE ESCOLAS PÚBLICAS APRENDEM A RESPEITAR O MEIO AMBIENTE
Lobito, 17-03-2017

Dentro do projecto OKUPAPALA e financiado pela embaixada do Canadá, crianças das escolas primárias públicas da Zona 3 e do 27 de Março estão envolvidas em actividades de reconhecimento de cidadania através de aprendizado sobre o meio ambiente e a influências dos nossos hábitos na qualidade de vida.

É assim que a 24 de Fevereiro de 2017, as crianças, acompanhadas por uma professora e pelos activistas da OMUNGA, visitaram os viveiros do aviário Sta. Filomena, localizados em Benguela, junto ao rio Cavaco.

Durante a visita, receberam informações diversas sobre as plantas, a sua importância e utilidade e também falaram possibilidade de se produzirem plantas sem produtos químicos.



Já a 4 de Março de 2017, crianças da escola do 27 de Março, visitaram o atelier “Era Uma Vez”, localizado também em Benguela.

Durante a visita, as crianças puderam ter contacto com diferentes objectos produzidos a partir da reutilização, ou seja, usando materiais que deixaram de ter interesse, poderem-se fazer coisas novas e engraçadas. Aprenderam a olhar de forma diferente para o “lixo”.





Sem comentários: