19/07/2017

OMUNGA PROMOVE A PARTICIPAÇÃO DAS CRIANÇAS NAS ESCOLAS


OMUNGA PROMOVE A PARTICIPAÇÃO DAS CRIANÇAS NAS ESCOLAS
Lobito, 19.07.2017

No dia 6 de Julho de 2017, as crianças da oficina de vídeo e de jornalismo da escola do Ngolo D’areia, fizeram uma apresentação das actividades realizadas pelas diferentes oficinas daquela escola.

O objectivo foi o de, para além de desenvolver as habilidades técnicas de vídeo, como de edição, teve também propósitos importantes relacionados com a pesquisa, especialmente através da internet, da escrita, da composição, forma de descrever informações e também de falar perante um público. Aproveitou-se ainda para que as crianças conheçam outras ferramentas de informática, nomeadamente o power point.

Durante a actividade aproveitou-se para se lançar o jornal mural, “Os Nossos Mambos” que deve ser actualizado pelas próprias crianças da oficina de jornalismo.

Estiveram presentes 196 crianças, das quais 102 do sexo feminino, assim como 8 encarregados de educação, 4 professores, o director da escola e o soba da comunidade.

O projecto pretende também promover a escola enquanto ponte entre as famílias e a comunidade. O "Meio Ambiente" tem sido a temática que se tem utilizado como foco da acção.



Já a 1 de Julho se tinha realizado uma actividade idêntica na escola Mutu-ya-kevela, no Bº da Luz, que contou com a presença das 15 crianças das oficinas, 10 meninos e 5 meninas, na presença de sala cheia de encarregados de educação, 6 professores e o director da escola.

Sem comentários: