10/10/2017

REVERENDO NTONY-A-NZINGA EM BENGUELA PREOCUPADO COM INTOLERÂNCIA POLÍTICA NO BOCOIO


REVERENDO NTONY-A-NZINGA EM BENGUELA PREOCUPADO COM INTOLERÂNCIA POLÍTICA NO BOCOIO
Lobito, 10.10.2017

Está desde hoje em Benguela o Reverendo Ntony-a-Nzinga, a convite da Associação OMUNGA. A referida visita prende-se com a situação de intolerância política que se tem vivido no município do Bocoio.

Ainda no dia de hoje, foi recebido pelo 2º Comandante Provincial da Polícia Nacional, em nome do Comandante Provincial, onde se abordou o actual contexto e trocaram-se opiniões sobre possíveis caminhos para a construção efectiva da paz.

Durante o dia de amanhã, Ntony-a-Nzinga deslocar-se-á ao município do Bocoio onde pretende ter um encontro com a Administração municipal e o Comandante municipal, para além dum encontro com os líderes das forças partidárias no município e com o regedor municipal. Fará ainda uma visita à comuna do Monte Belo onde deverá ter contacto com populares e medir ainda o clima que ali se vive.

Para quinta-feira, 12, Ntony-a-Nzinga irá animar mais uma edição do Quintas de Debate que se realizará a partir das 15 horas, no hotel Praia Morena, onde se irá abordar "A Construção da Paz Enquanto Prioridade Absoluta".

Infelizmente, por questões de agenda, o governador Rui Falcão, não poderá receber Ntony-a-Nzinga. O mesmo acontece com o Bispo de Benguela que se encontra a participar no encontro da CEAST, e com a coordenação do Comité Provincial dos Direitos Humanos de Benguela.


Ntony-a-Nzinga tem previsto o seu regresso a Luanda na próxima sexta-feira, 13.

Sem comentários: